As questões teóricas e experiências compartilhadas neste livro, ampliam o olhar sobre as possibilidades e contribuições da Arteterapia no contexto educacional. Cada profissional que compartilha a autoria deste livro, traz, a partir do seu saber, as interfaces com esta abordagem teórico-vivencial, mostrando o quanto os processos arte-terapêuticos desencadeiam respostas, muitas imediatas, outras a longo prazo, que dão conta de grandes questionamentos que invadem as salas de aula e todo o universo da escola pública e privada.
Uma outra escola possível - espaço de inclusão e (res)socialização através dos recursos expressivos - Este capítulo, que divido a autoria com a colega e amiga Magda Martins Mariante, relata a experiência vivenciada com alunos atendidos em um projeto social no interior do estado do Rio Grande do Sul, e tem mostrado que a Arteterapia é uma abordagem que facilita o acesso às emoções, podendo se tornar um excelente instrumento através do qual aspectos importantes da personalidade, conflitos, traumas, comportamento agressivo, etc, podem ser resgatados e tratados de um modo mais eficaz que podemos imaginar.
Eu, como futura professora, considero esse assunto bastante atual e importante.Parabéns!
ResponderExcluirQuerida, que bom que conseguiste reativar o blog. Ele está lindão! E tu é muito fodalhona, olha as fotinhos participando de um monte de eventos! hahahahahaha
ResponderExcluirBeeeeijo!
Tal capítulo que relata o uso da arteterapia para fins de inclusão e ressocialização me chamou muito a atenção. Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluir